世界杯
内马尔对阵塞尔维亚的受伤让巴西队担忧
Neymar se lesionou no primeiro jogo da Copa de 2022, veja como fica a situação do atleta para as próximas partidas.
广告
Neymar sofre lesão no tornozelo e vira dúvida para os próximos jogos
O Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo, porém, seu principal jogador Neymar sofre uma lesão no calcanhar e se torna dúvida para os próximos jogos.
Se você perdeu o que aconteceu no terceiro dia de Copa, calma que a gente te conta tudo. Confira os detalhes dessa rodada da primeira fase da competição, no artigo abaixo.
Com uma ótima estreia, a seleção brasileira parece que conseguiu encaixar todas as peças e formar um ótimo time.
Porém, o camisa 10 da seleção sofreu uma lesão no tornozelo e a gravidade ainda está sendo apurada, veja os detalhes a seguir.
Qual foi a lesão do Neymar?
O jogador sofreu uma lesão enquanto jogava pelo Brasil, contra a seleção da Sérvia, em sua estreia na competição.
Novamente o atleta é ameaçado por ferimento, após ficar fora dos jogos finais em 2014, e chegar logo depois de uma lesão para a competição na Rússia em 2018.
A lesão foi em seu tornozelo, conforme dito pelo médico da seleção brasileira que, após uma ressonância, constatou um ferimento ligamentar lateral, em conjunto com um pequeno edema ósseo.
Além disso, Neymar tem um histórico de lesões no tornozelo. Nos últimos dois anos, teve 6 machucados onde teve que se afastar dos gramados.
No entanto, dessa vez, os diversos danos causados ao longo dos anos podem ajudar o jogador a ter uma recuperação mais rápida.
O fato do atleta ter passado por várias lesões antigas e já ter se recuperado de um rompimento no mesmo local, pode facilitar a sua cicatrização.
Para os próximos jogos contra Suíça, na próxima segunda-feira, 28 de novembro e sexta-feira, 2 de dezembro contra Camarões, o atleta já está de fora.
A torcida é para que se recupere a tempo para jogar o mata-mata.
Porém, o jogador se pronunciou nas redes sociais, e disse que caso não esteja melhor até o fim da fase de grupos, jogará mesmo lesionado.
Como é provavelmente a última Copa do Mundo de Neymar, o jogador não quer ficar de fora de modo algum.
Como aconteceu a lesão?
A lesão aconteceu durante o jogo contra a Sérvia, onde o Brasil fazia uma excelente atuação, com boas jogadas ofensivas sendo criadas.
A maioria delas passando pelos pés de Neymar.
No entanto, aos 22 minutos do segundo tempo, após uma jogada de ataque, o jogador sérvio, Milenkovic, deu um carrinho para retirar a bola de Neymar, que pisou sobre o pé do zagueiro, dessa forma, torcendo o tornozelo.
No que consta até o momento, a lesão sofrida foi uma entorse, sendo ”uma contusão que acontece quando há um movimento lateral numa intensidade além do normal”, assim, definido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia.
Depois dessa entorse, o jogador foi substituído e, já no banco de reservas, se mostrou bastante incomodado.
No atendimento da equipe técnica, aparentou estar sentindo muita dor no tornozelo, mesmo após aplicar gelo no local.
Apesar disso, o jogador se retirou para o vestiário caminhando, sem auxílio, dando um sinal positivo, em meio a uma grande preocupação.
Neymar pode ficar fora da Copa?
A lesão sofrida pelo atleta é bem comum no mundo do futebol e não apresenta riscos a longo prazo. Entretanto, dependendo da gravidade, o tempo de recuperação pode levar dias ou até meses.
Esse tipo de dano no tornozelo tem como principais sintomas o inchaço e a dor no local, como foi bem visível nas imagens de transmissão do jogo.
Existem três níveis de gravidade para esse tipo de lesão:
Grau um, que é leve e há somente um estiramento, grau dois, quando ocorre uma lesão ligamentar parcial e grau três, na situação da lesão ligamentar ser total.
Já sabemos que o ferimento de Neymar é uma lesão ligamentar, resta saber qual o grau.
Ao que tudo indica, aparenta ser uma lesão média, já que o retorno do atleta está previsto para a fase de mata-mata, caso o Brasil avance.
Agora resta torcer pela recuperação do jogador, que no momento, é peça chave no funcionamento dessa seleção.
O Brasil tem boas opções para substituir o jogador provisoriamente, como Rodrygo e Everton Ribeiro. No entanto, o meio-campo sem o camisa 10 perde muito da capacidade de criação.
A simples presença de Neymar em campo libera mais espaço para os outros atletas do Brasil, já que ele é sempre marcado por dois jogadores.
A perseguição no futebol
Não é de hoje que Neymar é perseguido em campo. Atualmente, ele é o jogador que mais sofre faltas no mundo do futebol!
No jogo contra a Sérvia, 9 das 12 faltas do jogo foram em cima de Neymar, sendo o jogador que mais sofreu na fase de grupos. Será coincidência?
Algumas vezes, cometem falta no jogador visivelmente na intenção de machucar.
O atleta vive em conflito com tendências do futebol há anos. As suas jogadas individuais e estilo de jogo irritam os adversários, que não sabem lidar e acabam partindo para a agressão.
Mesmo com as diversas lesões, o jogador nunca mudou sua forma de jogar, e hoje é a principal inspiração das maiores promessas do futebol brasileiro.
Com cada vez menos jogadores “diferentes” atuando no futebol, a postura de Neymar precisa ser vista como necessária.
Defendendo um estilo de jogo que consagrou o Brasil como país do futebol, que possui jogadores que vão para cima, que driblam e jogam com ousadia.
A influência dele é refletida na nova geração de jogadores brasileiros, como Vini Jr, Antony e Raphinha, que atualmente brilham nos maiores times da Europa por jogar dessa forma.
Outros jogadores com a importância de Neymar não são perseguidos desse modo. Cristiano Ronaldo e Messi não sofrem a quantidade de faltas que o jogador brasileiro sofre.
O problema não é só o modo de jogo, é o que o jogador representa.
E mais uma vez, ele sai de uma das maiores competições do planeta lesionado, por uma perseguição que vai além do próprio jogador, sendo uma perseguição contra o futebol arte.
Com Neymar fora, confira em detalhes quem são as grandes promessas da seleção brasileira para tentar conquistar o hexa, no artigo abaixo.