世界杯
2022 年世界杯巴西首发阵容
A seleção brasileira já tem seu time titular definido, veja os detalhes de cada jogador.
广告
Veja quais os jogadores que provavelmente farão parte do time titular do Brasil
A seleção brasileira chegou as quartas de final da Copa do Mundo, e o que todos querem saber é: Qual será o time titular do Brasil?
Mas antes de tudo, se você não sabe onde assistir a Copa, confira nosso Artigo e conheça o FIFA Plus, o aplicativo da FIFA pra você não perder nenhum jogo.
O time possuí algumas lesões, mas o técnico Tite já selecionou seus substitutos e está com tudo pronto para o jogo contra a Croácia.
Agora é tudo ou nada, quem ganhar avança, e quem perder está fora. Então veja a lista dos jogadores que vão iniciar a partida nesta sexta-feira, 08/12.
Time titular do Brasil 2022:
O Brasil vem jogando num 4-3-3 um pouco diferente do tradicional, devido às lesões dos laterais convocados.
Após a lesão no quadril de Alex Sandro e no joelho Alex Telles, o técnico Tite, teve que fazer algumas alterações na equipe.
Veja a lista dos jogadores que vão entrar em campo nas quartas de final e o que o técnico fez para tentar corrigir esse problema:
- Alisson – Goleiro.
- Éder Militão – Lateral direito.
- Marquinhos – Zagueiro.
- Thiago Silva – Zagueiro.
- Danilo – Lateral esquerdo.
- Casemiro – Volante.
- Paqueta – Meio-campo.
- Neymar – Meia-atacante.
- Rapinha – Ponta direita.
- Vini Jr – Ponta Esquerda.
- Richarlison – Centroavante.
É com esses craques que o Brasil vai atrás do hexa.
Com Alex Telles fora da Copa, e Alex Sandro machucado, a lateral esquerda da seleção está desfalcada.
Quem está quebrando o galho por lá é o Éder Militão, que é zagueiro, no entanto, já jogou de lateral em outras oportunidades.
A expectativa é que o lateral de ofício, Alex Sandro, volte a compor o time titular do Brasil nas semis, caso o Brasil passe de fase.
Mas confira alguns detalhes sobre como está a equipe do Brasil e a função de cada jogador na estratégia adotada para levar o hexa para casa:
Setor defensivo
Gol
O goleiro é uma das funções mais importantes, sendo a última linha de defesa. Em nossa seleção quem defende o gol é o Alisson.
Quando as linhas do meio-campo e da zaga são ultrapassadas e falham, ele quem entra em ação para impedir o gol.
Já foi considerado um dos melhores do mundo na sua posição, e faz uma temporada excelente no Liverpool. O gol do Brasil está em boas mãos.
Zaga
Nesse time titular do Brasil, a formação utiliza dois laterais e dois zagueiros.
No momento, esse é um dos pontos fracos dessa seleção, não pelos jogadores serem ruins, mas por estarem jogando fora de sua zona de conforto.
Danilo e Militão estão precisando atuar em posições diferentes do que estão acostumados.
Devido às lesões dos jogadores dessa posição, Militão está jogando improvisado de lateral direto. No entanto, na estratégia de Tite, ele atua praticamente como um terceiro zagueiro.
Danilo é lateral direito, apesar disso, está jogando pela lateral esquerda, o lado oposto da sua posição de ofício.
O motivo, é para auxiliar Vini Jr na subida ao campo adversário por esse lado, e dar opção de passe ao meio-campo, já que Éder Militão não possuí uma característica ofensiva, Danilo vai ficar mais solto para dar suporte ao ataque.
Nessa adaptação feita pelo técnico, Militão vai formar uma linha de três jogadores com os outros zagueiros, liberando Danilo e Paquetá, que jogam no meio-campo, para atuarem em funções mais ofensivas.
Quanto aos zagueiros centrais, temos Thiago Silva e Marquinhos. O capitão Thiago, atua mais pelo lado direito e Marquinho pelo lado esquerdo.
Esse é um setor de muita segurança do time titular do Brasil, uma vez que os dois jogadores fazem uma Copa do Mundo de excelência.
O Brasil sofreu dois gols em quatro jogos, e um desses gols, a seleção estava jogando com o time reserva.
Considerando os jogos onde os dois estavam presentes, o gol do Brasil praticamente não foi ameaçado, devido à ótima atuação dos dois jogadores.
Além disso, os dois zagueiros ainda possuem uma grande influência no ataque, sendo ótimos cabeceadores, sempre levado perigo ao gol adversário nos escanteios e lances de bola parada.
Meio-campo
No meio-campo, Casemiro é a primeira peça desse setor, fazendo um dos papéis mais importantes, atuando como o volante da seleção brasileira.
Ele tem o papel de ser o primeiro jogador a dar combate e tentar recuperar a bola assim quando o time adversário ataca.
Acima da zaga, ele é a primeira linha de defesa, com Paquetá, prontos para agir e impedir que o time adversário pegue a defesa do Brasil desprevenida.
Além disso, os dois jogadores, tem a função de dar suporte ao ataque, e para a criação de jogadas, auxiliando na transição da bola de um lado ao outro do campo, para achar espaços na defesa adversária.
Casemiro, joga um pouco mais recuado, bem no meio dos dois zagueiros, já Paquetá, atua mais a frente, mais próximo à Neymar, última peça desse meio de campo.
Neymar joga como o cérebro do time, tentando criar espaços para deixar seus companheiros de time com chance de finalizar, ou até para que ele mesmo faça o gol.
Depois da lesão era dúvida se iria continuar na Copa, mas ele se recuperou e agora é mais uma das armas de Tite para conquistar o hexa.
Ataque
O ataque titular do Brasil é composto por, Vini JR, Raphinha e Richarlison. Neymar é meio-campo, mas tem liberdade total na seleção brasileira para ser praticamente um quarto atacante.
Vini Jr é ponta esquerda, e Raphinha ponta direita, os dois tem funções parecidas, mas devido ao estilo de jogo, a exercem de maneira totalmente diferente.
Vini, é um jogador de muita velocidade, geralmente a referência do Brasil nos contra-ataques.
Ele joga em profundidade, atacando a lateral direta do time adversário, invadindo a grande área e partindo para a finalização.
Raphinha também tem essa profundidade, mas, ao contrário de Vini Jr, ele parte mais para o fundo do campo, e procura algum companheiro de time melhor posicionado na área para tocar.
No centro desse ataque mortal da seleção brasileira está ele, o “Pombo”, como ficou popular. Richarlison é o clássico camisa 9, jogando como um centroavante de ofício.
Ele joga se posicionando bem no centro da defesa adversaria, para receber a bola de algum companheiro e finalizar, ou para aproveitar algum possível rebote do goleiro adversário.
Assim como a primeira linha de ataque é a defesa, onde as jogadas começam a ser criadas, o ataque e a primeira linha de defesa, onde você pode impedir o oponente de iniciar as jogadas.
Essa é outra função que Richarlison vem executando muito bem, ele avança logo que o time adversário sai com a bola, atrapalhando a criação do outro time logo na primeira linha.
Esse é o time titular do Brasil para os próximos jogos, e a função de cada uma dessas engrenagens que movem a complexa máquina que é a seleção brasileira.
Então, não deixe de assistir.
Veja os nossos artigos e fique por dentro do que acontece na Copa.