Libertadores
Flamengo: Błąd, który kosztował ostatnich Libertadores
Erros que o Flamengo precisa evitar para não repetir o fracasso da última libertadores.
REKLAMA
Para não repetir 2021, o Flamengo terá que superar o fantasma do favoritismo.
O Flamengo está nas nuvens nos últimos anos. Depois de arrumar a casa, o clube conquistou dois Brasileiros, uma Libertadores e o vice mundial de clubes.
Agora, tem a chance de novamente conquistar a América do Sul em um curto espaço de tempo com a final da Libertadores 2022 contra o Athlético Paranaense no dia 29 de Outubro, no Equador.
Geração de ouro
Po zwycięstwie w bezprecedensowym Euro Portugalia pragnie bezprecedensowego tytułu mistrza świata
Mas o que o rubro-negro carioca precisa fazer para evitar um novo vice e empatar com São Paulo, Palmeiras, Santos e Grêmio como tricampeões da América? Vamos conversar neste artigo.
Os erros já foram expostos assim como as falhas do elenco, com o novo técnico o time parece estar em uma grande direção, vamos rever um pouco sobre o fantasma que assombrou a gávea.
O fantasma de Montevidéu
O time do Flamengo, sempre que chegava nas finais da Copa Libertadores, terminou como campeão. Aconteceu pela primeira vez em 1981, com o time liderado pelo maior ídolo do clube, Zico.
Depois de 38 anos, o rubro-negro voltou à decisão em 2019, agora disputando jogo único em Lima contra o River Plate.
A vitória veio com drama, apenas nos últimos cinco minutos, com dois gols de Gabigol e o bi para o time da Gávea.
Já no ano de 2021, era o principal favorito contra o Palmeiras, por ter feito a melhor campanha, empilhando goleadas atrás de goleadas em cima de seus adversários.
Em compensação, o Palmeiras se classificou com sofrimento, passando aperto nas semifinais contra o Atlético Mineiro e indo para a final por conta do gol fora de casa e com um futebol que não empolgava muitas pessoas.
No jogo em Montevidéu, a expectativa era que os flamenguistas saíssem do Uruguai com o Tri, mas tiveram de ver o alviverde comemorar o seu tricampeonato após o jogo ir para a prorrogação.
Mesmo saindo atrás do placar, pressionaram o Palmeiras e tiveram o empate com Gabigol. Mas em um erro de Andreas Pereira, que bobeou no próprio campo, e Deyverson fez o gol do título.
No ano seguinte, volta a grande final do principal torneio da América, sendo a terceira final em quatro anos. O que evitar para que Montevidéu não se repita?
Onde o Flamengo não pode errar
O desafio está lançado e a missão não é tão simples assim. Aqui, vão algumas razões para essa afirmação.
- Subestimar o Athlético Paranaense. O time se superou durante a competição e avançou quando não era favorito. Foi assim contra o Estudiantes e o Palmeiras.
- O fator Felipão. O gaúcho já conquistou duas vezes o principal título das Américas e quer fechar com chave de ouro, já que sinalizou que pode parar no fim do ano, com o Tri da América.
- Guayaquil. Mesmo sendo em um estádio neutro e com a maioria da torcida a favor, o fato de jogar com altitude pode comprometer o time que joga com a troca de passes e a velocidade.
Um fator muito importante para ser considerado é segurar a própria torcida. Muito se atribui a queda no ano passado a própria soberba do time e de seus torcedores.
Realmente, muitos já viajaram para a capital uruguaia acreditando que a Libertadores já estava garantida, pensamento que passou inclusive para alguns jogadores.
O objetivo é evitar que essa empolgação se reflita dentro de campo e que o título seja conquistado depois dos 90 minutos da final.
Finalmente, a expectativa é que o choro de tristeza de 2021 se transforme em choro de alegria e felicidade em 2022. Mas para conquistar a América novamente, o Flamengo precisa justificar o favoritismo.
Todas as emoções da final
Ansioso para a grande final da Libertadores 2022? De um lado, o Flamengo, bicampeão, um dos melhores times de toda a América do Sul.
Do outro lado, o Athlético Paranaense, que superou diversos adversários, dentre eles o Palmeiras, considerado favorito à época para buscar o tri de forma consecutiva.
Dois treinadores com história. Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil com o Santos, que faz um grande trabalho no time rubro-negro e pode conseguir o seu maior título na carreira e se credenciar a substituir o Tite na seleção brasileira pós-copa do mundo.
Já o técnico Luiz Felipe Scolari tem duas conquistas da América no currículo, além de campeonato brasileiro, Copa do Brasil e é o último campeão mundial pela seleção brasileira.
A expectativa é de um grande jogo e emoção até o fim. Por isso, as torcidas estão preparadas para não perder nenhum lance desse jogaço.
ABOUT_THE_AUTHOR / Vinícius Paula
TRENDY_TEMATY
Odkryj błędy, których Brazylia musi unikać w Pucharze Świata
Dowiedz się, jakich błędów Brazylia musi unikać w Pucharze Świata i sprawdź skład brazylijskiej drużyny na zawody w Katarze.
Czytaj dalejRekomendator MV – Oscar 2024
Poznaj magię kina i odkryj największe talenty siódmej sztuki podczas najbardziej prestiżowej ceremonii roku: Oscarów!
Czytaj dalejCorinthians: powrót na szczyt futbolu
Corinthians zaskakuje ogłoszeniem nowego trenera i planuje wzmocnić skład, aby w 2023 roku zakończyć mistrzowską suszę.
Czytaj dalejMOŻE CI SIĘ RÓWNIEŻ SPODOBAĆ
Gaucho na żywo: sprawdź szczegóły, aby obejrzeć
Tutaj znajdziesz wszystkie potrzebne informacje na temat działania Campeonato Gaúcho i możliwości oglądania go na żywo.
Czytaj dalejMecze półfinałowe Mistrzostw Świata 2022:
Półfinały Pucharu Świata, zobacz wyniki i szczegółowe informacje na temat finałowych drużyn w tych rozgrywkach.
Czytaj dalejNowy format Ligi Mistrzów: poznaj zmiany
Zobacz, jakie zmiany zaszły w Lidze Mistrzów i poznaj wszystkie konsekwencje, czy rozgrywki będą nadal odnosić sukcesy
Czytaj dalej