世界杯
2022 年世界杯比赛结果:第三天
卡塔尔世界杯已经开始,请查看前几场比赛的比分和详情。
广告
Veja como foi o terceiro dia de Copa, terça-feira, 22
E a competição continua, veja os resultados dos jogos deste terceiro dia de Copa do Mundo no Qatar.
Nessa busca do Brasil pelo hexa, a equipe tem como principal jogador o camisa 10, Neymar, confira em nosso artigo os maiores erros e acertos da carreira desse grande jogador.
O terceiro dia de competição aconteceu nesta terça-feira, 22/11, e deu muito o que falar. Diversas seleções surpreendendo, será que pinta a primeira zebra desta Copa?
Então venha conferir os placares deste terceiro dia, da maior competição do futebol mundial.
Resultado do terceiro dia de Copa
O terceiro dia foi repleto de surpresas, no entanto, a maior delas foi a seleção da Arábia Saudita.
A primeira partida do dia já começou tendo um dos jogos mais surpreendentes. A “Azarona” Arábia Saudita venceu uma das favoritas ao título, ainda por cima, de virada.
Anotando na história das Copas, o jogo que pode ser sido a maior zebra dessa competição.
O impressionante é que a Seleção Argentina estava há 36 jogos sem perder, faltando um jogo para empatar com o atual recorde da Itália de 37 jogos de invencibilidade.
E a derrota veio amarga, em uma estreia de Copa do Mundo.
O resultado dos jogos da Copa do terceiro dia foram:
- 7h – Argentina 1 x 2 Arábia Saudita – Lusail Stadium
- 10h – Dinamarca 0 x 0 Tunísia – Education City Stadium
- 13h – México 0 x 0 Polônia – Stadium 974
- 16h: França 4 x 1 Austrália – Al Janoub Stadium
Confira a seguir, os detalhes desses jogos da Copa do Mundo de 2022.
Argentina x Arábia Saudita
Los Hermanos tem costume de perder em estréias de Copa, em 82 e 90, a seleção Albiceleste perdeu na estreia, ainda assim, realizou uma ótima campanha.
Já a seleção da Arábia Saudita só passou da fase de grupos uma vez, no entanto, agora com essa vitória sobre a Argentina, as chances dessa equipe de passar de fase são bem altas.
A vitória foi muito comemorada pelos torcedores sauditas, tanto que, o rei do país decretou feriado. As festas em comemoração a vitória festas aconteceram por todo o território nacional.
O jogo começou totalmente a favor da Argentina, com Messi tendo bastante presença no campo, porém, após o gol que fez de pênalti, depois que paredes foi agarrado na área, o camisa dez não brilhou muito.
Mas não foi atoa, não foi uma opção, o time saudita anulou o jogador. Jogando com uma linha de marcação alta, o meio-campo da Argentina trabalhava pressionado e não conseguia produzir.
Então, em um momento de sonolência dos argentinos, a Árabia Saudita em duas jogadas rápidas matou o jogo.
O primeiro gol com Alshehri em uma jogada rápida de contra-ataque, e o segundo em uma linda jogada individual de Aldawsari.
Após os gols dos sauditas a Argentina não apresentou muito perigo, os defensores do time árabe defenderam de forma muito consistente e garantiram a vitória.
Dinamarca x Tunísia
Nesse segundo jogo foi cravado o primeiro 0 x 0 da Copa, apesar da falta de gols, o placar não foi justo com as duas seleções.
Os maiores culpados pelo placar entediante, foram os lances de impedimento, e principalmente a atuação dos dois goleiros.
O jogo iniciou melhor para Tunísia, que já aos 11 minutos, de cabeça, quase acertou o gol de Schmeichel, goleiro da Dinamarca.
Até que então, aos 22 minutos, a Tunísia balança as redes, porém o jogador que marcou estava impedido.
Para o segundo tempo as seleções voltaram com mais vontade e se arriscando mais.
De novo a Tunísia aos 9 minutos marcou com Olsen, porém, novamente o jogador se encontrava em posição de impedimento.
Depois dessas aparições rápidas, os dinamarqueses dominaram o jogo, conseguiram manter a posse da bola e começaram a criar mais.
Com, Eriksen, Dolberg e Maehle, os nórdicos tiveram algumas chances para abrir o placar, porém Dahmen, goleiro da Tunísia, parou todas as tentativas adversárias, e foi o principal culpado por conseguir manter o 0x0.
México x Polônia
Depois de Tunísia e Dinamarca cravarem o primeiro 0 × 0, logo em seguida México e Polônia repetiram o feito.
Um jogo um pouco mais tático que o anterior, mas mesmo assim sem grandes emoções.
México veio para ponto um jogo mais vertical, sempre acionando seus (pontas) e tentando furar a retranca polonesa.
Ao contrário do time polonês, a seleção do México propunha mais jogo e se arriscava na tentativa do gol, que na maioria das vezes evitadas pelo goleiro Szczesny.
Que só não brilhou mais que Ochoa, que está em sua quinta participação de Copa do Mundo, e faz parte do seleto grupo de 4 jogadores a realizar esse feito.
O goleiro que aparece a cada quatro anos fazendo defesas absurdas, voltou e não veio para brincadeiras.
A polônia sofreu um pênalti aos 12 minutos, e ninguém menos que Lewandowski foi para cobrança, que chutou baixo do lado esquerdo do goleiro, que em uma defesa espetacular parou um dos melhores batedores de pênalti do mundo.
França x Austrália
Para compensar a falta de gols nos dois últimos jogos, a França faz uma atuação de gala para cima da Austrália.
Por outro lado, quem começou vencendo o jogo foram os australianos, que após um vacilo na lateral direita, onde o jogador Lucas Hernandez se lesionou, Leckie cruzou para Goodwin abrir o placar.
O lateral direito da França é mais uma das lesões para esta Copa, com mais da metade do elenco cortado a França reuniu forças para reagir.
Com a entrada de Theo Hernandez, irmão do jogador que se lesionou, a superioridade da França apareceu.
Com 27 minutos, Theo, que entrara a pouco tempo, cruzou para a área para gol de Rabiot, para tranquilizar a todos.
Depois disso, com mais calma, a frança dominou o jogo, valorizou a posse e começou a criar jogadas ofensivas uma atrás da outra, e não demorou muito até os gols começarem as sair.
Apesar de a França já estar em ritmo e criando muito, foi em um erro da defesa da Austrália que resultou na virada dos Le bleus.
Em uma saída de bola duvidosa da zaga, Rabiot recuperou a posse e tabelou com Mbappé, e cruzou para Giroud marcar.
Na frente do placar, no segundo tempo, a França ainda fez mais 2 gols, um com Mbappe de cabeça, e Giroud novamente, agora de cabeça. O centroavante francês se igualou a Thierry Henry como um dos maiores artilheiros da seleção
E com essa goleada se encerra o terceiro dia de Copa no Qatar.
Se quiser continuar por dentro de tudo que acontece nessa Copa do Mundo, não perca nossos, conteúdos. Veja a seguir como a França segue nessa competição depois da lesão de Benzema.