世界杯
理查利森,巴西队新9号
理查利森在巴西对阵塞尔维亚的比赛中攻入两球,彻底消除了9号球衣的幽灵。
广告
Após anos sem um centroavante de sucesso, Richarlison surpreende a todos
O Brasil fez sua estreia na Copa do Mundo, e Richarlison acabou com o fantasma da camisa nove dos últimos anos.
No conteúdo abaixo, veja quais são as maiores promessas da seleção brasileira para essa competição, além do centroavante.
Em um jogo muito difícil contra a Sérvia, o Brasil saiu com a vitória e, além disso, com mais um protagonista para ajudar na conquista do Hexa.
Nesse artigo, falaremos um pouco sobre o “pombo”, como chamam o novo ídolo do Brasil.
A trajetória de Richarlison até a Copa do Mundo
O atacante, que se inspira em Ronaldo Fenômeno, levou os torcedores brasileiros ao delírio na última partida.
Após um jogo muito tenso contra a sérvia, o jogador acabou marcando dois gols e dando a vitória ao Brasil.
Lembrando que, o segundo gol foi uma obra de arte, um verdadeiro gol de placa. Uma jogada para mostrar ao mundo inteiro que o futebol arte do Brasil está mais vivo do que nunca.
Depois de um lindo cruzamento de trivela de Vinicius Junior, Richarlison dominou a bola no alto, e virou um voleio perfeito, mandando a bola pras redes e levando o estádio à loucura.
Mas esse já é o auge do jogador! Confira a caminhada do atleta até chegar à titularidade na seleção brasileira, e como ele aumenta as chances do Brasil ser campeão.
Inicio da Carreira
O carismático jogador começou sua carreira profissional em 2015, pelo América MG, o que logo cedo garantiu a sua transferência para um time da elite do futebol brasileiro, o Fluminense.
No entanto, na infância o jogador trabalhava limpando vidros, carros e vendendo picolés para ajudar a sua família.
Principalmente o início foi muito difícil para Richarlison, após a recusa de diversos clubes, como Avaí e Figueirense, antes de conseguir uma oportunidade no Coelho.
O jogador foi até Minas Gerais somente com a passagem de ida para tentar uma chance no América MG. Com a sua aposta dando certo, logo o reconhecimento veio.
Já de início o atleta se destacou, efetuando 24 jogos com nove gols, e consequentemente foi peça chave para o acesso do clube à série A do Campeonato Brasileiro.
Logo após as suas boas atuações, foi transferido ao Fluminense. Nos primeiros jogos ele se lesionou e passou boa parte do ano sem jogar. No entanto, com a chegada do treinador Abel Ferreira, as coisas mudaram de rumo.
Com esse treinador do Fluminense, Richarlison viveu sua melhor fase no futebol brasileiro, e agradece até hoje o auxílio do técnico no desenvolvimento de sua carreira como atleta.
Entretanto, sua grande história começou quando ele foi transferido ao Watford.
Chegada à seleção
Tudo aconteceu muito rápido na carreira do jogador, inclusive sua primeira convocação para a seleção brasileira.
Após ter sido destaque das séries A e B do Brasileirão, e de receber grande respeito na maior liga da Europa, a Premier League, ele conquistou seu primeiro convite para jogar com a amarelinha.
Richarlison foi convocado para jogar contra os Estados Unidos e El Salvador, em jogos amistosos, e o primeiro passo do sonho de jogar uma Copa do Mundo foi dado neste dia.
Conquistando a titularidade
O principal motivo pela titularidade do jogador, sem dúvidas, foi sua atuação impecável pela seleção nas olimpíadas.
O atleta foi o principal destaque da seleção brasileira, realizando 5 gols e sendo o artilheiro da competição na conquista da medalha olímpica.
Richarlison parece que nasceu para jogar com a amarelinha. Já são 11 gols em nove jogos, desde que o jogador passou a usar o número 9.
Além disso, o craque segue em ótima fase em seu atual clube, o Tottenham.
O sonho da Copa do Mundo
No dia 7 de novembro foi divulgada a lista oficial dos jogadores convocados para jogar na Copa do Mundo de 2022 no Qatar.
O sonho de Richarlison finalmente se tornou realidade, e o rapaz de Nova Venécia caminha para o topo do futebol mundial. Agora, o atleta é finalmente considerado um dos melhores jogadores do seu país.
Entretanto, um mês antes da Copa, o jogador passou por um grande drama. Enquanto atuava pelo time inglês, ele lesionou a panturrilha, e após saber que poderia ficar fora da competição, o seu chão desabou.
Em entrevista, o atleta disse que o dia em que fez os exames para saber a gravidade da lesão foi o mais difícil da sua vida.
Mas a boa notícia veio: Richarlison tinha se machucado, mas com um tratamento intensivo, era completamente possível voltar a jogar até o início da competição.
E falando em intensidade, para voltar rapidamente aos gramados, o jogador estava fazendo três sessões de fisioterapia por dia e, de acordo com seu fisioterapeuta, o atleta queria acordar de madrugada para complementar com uma sessão extra.
Em entrevista o jogador falou “Não perco essa Copa por nada.”
O novo camisa 9 da seleção brasileira
Nos últimos anos, o Brasil passou por alguns problemas para encontrar um centroavante que desse certo no ataque.
A camisa 9 da seleção brasileira só não é mais pesada que a 10 que Pelé usou, porém, carrega uma grande história. Grandes jogadores como Careca, Tostão e o gigante Ronaldo Fenômeno a vestiram.
Em 2014 com Fred, e 2018 com Gabriel Jesus, nossos dois últimos camisas 9 tiveram passagens pouco marcantes na Copa do Mundo. Ao todo, os dois jogadores ficaram 8 jogos de Copa sem marcar.
Gabriel Jesus não fez nenhum gol na Copa da Rússia, e Fred marcou apenas uma vez em 2014.
Richarlison chegou para quebrar essa maldição e, logo no primeiro jogo, fez dois gols e ultrapassou seus concorrentes.
Todos sabem que essa posição é de extrema importância para nossa seleção, que há anos não teve um finalizador final de destaque.
É com essa grande arma que o Brasil se prepara para enfrentar Camarões na próxima rodada.
E para você não perder nenhum jogo dessa competição, confira os sites e aplicativos onde você pode assistir a Copa do Mundo de forma online e gratuita, mesmo se estiver fora de casa.