世界杯
2022年世界杯16强赛:
Confira como foram os detalhes dos jogos que ocorreram pelas oitavas de final dessa Copa no Qatar.
广告
Confira os placares dos jogos que rolaram pelas oitavas da Copa do Mundo
A temida fase de mata-mata chegou, e as primeiras seleções já estão se enfrentando pela permanência na competição.
Caso você queira saber o caminho dessas gigantes do futebol até essa segunda etapa da Copa, confira nosso artigo abaixo e fique sabendo de tudo que rolou nos jogos da fase de grupos.
2022 年世界杯比赛结果:第 11 天
As seleções já estão se classificando para o mata-mata, fique sabendo dos detalhes de cada partida.
Com o fim da fase inicial, só ficaram as melhores equipes. Já tivemos grandes seleções dando adeus, e outras se mostrando cada vez mais próximas de conquistar o maior título da história do futebol.
Ao fim dessa etapa só restarão oito equipes, confira os placares e os detalhes de cada jogo, para saber quem está com os pés nas quartas de final.
Placares das oitavas de final:
- 03/12 – Holanda 3 x 1 Estados Unidos.
- 03/12 – Argentina 2 x 1 Austrália.
- 04/12 – Inglaterra 3 x 0 Senegal.
- 04/12 – França 3 x 1 Polônia.
- 05/12 – Japão 1 (1) x (3) 1 Croácia.
- 05/12 – Brasil 4 x 1 Coreia do Sul.
- 06/12 – Marrocos 0 (3) x (0) 0 Espanha.
- 06/12 – Portugal 6 x 1 Suíça.
游戏详情:
Com o fim das oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, restaram somente os melhores, que vão fazer de tudo para vencerem as quartas de final.
Holanda x Estados Unidos
O primeiro jogo do mata-mata foi o confronto entre o primeiro colocado do grupo A, contra o segundo colocado do grupo B.
A Holanda, mesmo não fazendo jogos muito consistentes, conseguiu avançar, já que enfrentou seleções de menos poderio tático.
Os Estados Unidos, conseguiu mostrar um bom futebol, passando com certa facilidade da primeira fase, no entanto, ao enfrentar a grande laranja mecânica em um mata-mata, o psicológico pesou.
Os holandeses fizeram os primeiros dois gols com, Depay e Blind, o USA conseguiu diminuir com Wright, mas não teve calma para empatar e sofreu mais um gol de Dumfries.
Argentina x Austrália
Argentina chegou como uma das favoritas ao título, com 35 jogos de invencibilidade. Tropeçou logo no primeiro jogo contra a Arábia Saudita, mesmo assim, conseguiu se recuperar e se classificou a tempo.
A Austrália fez uma campanha impressionante, em seu grupo, perdeu apenas para a atual campeã França.
Mas no duelo eliminatório a experiência contou muito, a Argentina começou melhor, e quando os australianos tiveram a oportunidade de empatar não aproveitaram.
O primeiro gol do jogo veio com Messi. Depois o goleiro australiano errou feio e tocou para o jogador Julian Alvarez da Argentina ampliar.
Com dois gols de diferença ficava difícil a recuperação, mas a Austrália tentou. Com um gol contra aos 77 e uma chance muito clara perdida no fim do jogo.
Inglaterra x Senegal
Inglaterra, depois da classificação tranquila em primeiro do seu grupo, enfrentou a valente seleção de Senegal.
Os senegaleses tentaram muito no primeiro tempo, tendo várias chances de gol, mas todas elas sem efetividade.
Por outro lado, a Inglaterra iniciou o jogo mais lenta, tendo oportunidades ao final do primeiro tempo, porém, com melhor aproveitamento.
Quando a máquina inglesa encaixou, Senegal não teve mais chances. Henderson abriu o placar aos 39 e Kane ampliou nos acréscimos e, para finalizar, Saka, no segundo tempo, decretou a goleada.
França x Polônia
A atual campeã França, se classificou em primeiro do seu grupo e pegou a defensiva seleção da Polônia.
O primeiro tempo foi marcado pelas diversas chances dos dois lados, A Polônia chegou com perigo em um forte chute de Cornelius.
Sofrendo bastante pressão dos poloneses, os Le Bleus só conseguiram marcar no fim do primeiro tempo com Giroud, ficando na frente e tirando o peso de suas costas.
No segundo tempo a Polônia foi para tentar empatar o jogo, tendo diversas oportunidades, todas elas desperdiçadas.
Entretanto, em dois contra-ataques rápidos, Mbappé matou a partida, com dois golaços, se tornando artilheiro da Copa com cinco gols. Lewandowski ainda descontou de pênalti, mas ja era tarde.
Japão x Croácia
Umas das surpresas dessa Copa, onde o Japão se classificou num grupo com Alemanha e Espanha e agora realizou um ótimo jogo contra os semifinalistas da última Copa.
A Croácia não vinha fazendo bons jogos na primeira fase e encontrou uma seleção muito forte defensivamente nessas oitavas de final da Copa do Mundo.
O Japão, passados os 10 minutos iniciais, dominou o primeiro tempo, conseguindo marcar no finalzinho, com Maeda, elevando o moral da equipe que vinha jogando muito bem.
No entanto, já na volta do segundo tempo, Perišić deixou tudo igual no placar. Os japoneses pareceram sentir o golpe e perderam muito do rendimento. O jogo foi para os pênaltis e os croatas tiveram mais mental para definir ganhando por 3 x 1.
Brasil x Coreia do Sul
O Brasil jogou com time reserva no último jogo e vinha de derrota, precisava vencer para passar de fase e retomar o moral que estava abalado.
Por outro lado, a Coreia do Sul acabara de vencer Portugal em uma virada surpreendente e chegava mais embalada.
Tiveram o azar de pegar a seleção brasileira em um dia inspirado, fazendo boas jogadas. Já de início Vini Jr após um bonito cruzamento marcou um golaço, depois disso os gols saíram em sequência.
Um pênalti, aos 13 minutos, Neymar bate fraco no cantinho e marca. Depois dele foi a vez de Richarlison e, para finalizar, Paquetá.
O gol coreano veio somente no segundo tempo, após um lindo chute de Paik Seung-ho, Alisson não conseguiu chegar.
Apesar do placar, a Coreia teve boas oportunidades, mas o goleiro brasileiro fez boas defesas e manteve a vantagem no placar.
Marrocos x Espanha
Os Marroquinos foram outra das surpresas, mostrando um bom futebol se classificaram em primeiro, acima da Bélgica e da Croácia.
Espanha tinha muito potencial, com muitos jovens talentos, mas apresentou dificuldades para manter os resultados conquistados.
E no jogo contra Marrocos não foi diferente, encontrou uma muralha defensiva e não conseguiu boas chances.
O jogo foi muito trancado e acabou indo para os pênaltis, onde o goleiro marroquino pegou três batidas da Espanha e foi o principal jogador na conquista dessa inédita vaga nas quartas de final.
Portugal x Suíça
Portugal se classificou em primeiro do seu grupo com grandes vitórias, mas assim como o Brasil, perdeu o último jogo e precisou retomar a moral.
Suíça chegou com muita confiança depois de uma bela virada para cima da Sérvia, mas acabou encontrando um adversário bem mais preparado.
Portugal fez hoje, a segunda maior goleada da Copa, em um jogo brutal para cima dos suíços.
A maior polêmica desse jogo não foi nem dentro campo, foi Cristiano Ronaldo ter começado o jogo no banco para o garoto Gonçalo Ramos ser o titular no seu lugar, o jovem talento não desperdiçou a oportunidade.
O gols no jogo foram, três de Gonçalo Ramos, dois de Rafael Leão um de Raphael Guerreiro e até um do zagueiro Pepe, Akanji fez o gol de honra para a Suíça.
E ai, será que Portugal chega embalado para as quartas.