Copa do Mundo
Resultados dos jogos da Copa de 2022: 12° dia
O 12º dia da Copa do Mundo foi decisivo para os grupos E e F, e alguns times deram adeus a competição. Veja quais foram os resultados das partidas e quem segue na disputa.
Anúncios
Veja os resultados e os detalhes do 12º dia de Copa, quinta-feira, 01/12:
A fase de grupos está chegando ao fim, e as melhores seleções já estão de olho nos adversários do mata-mata.
Se você perdeu algum dos jogos dessa primeira fase, confira nosso artigo abaixo e veja os placares e os detalhes das partidas de cada dia.
Resultados dos jogos da Copa de 2022
A Copa no Qatar começou, confira os placares e os detalhes desses primeiros jogos.
Foi dia de definição nos grupos E e F, onde grandes seleções acabaram ficando fora da próxima fase.
Alemanha e Bélgica já caíram, confira os detalhes deste dia de Copa repleto de reviravoltas.
Resultados dos jogos do 12º dia de Copa
Confira todos os resultados do 12° dia de Copa do mundo:
- Bélgica 0 x 0 Croácia.
- Canadá 1 x 2 Marrocos.
- Japão 2 x 1 Espanha.
- Costa Rica 2 x 4 Alemanha.
Tivemos mais algumas seleções classificadas para próximas fases, e outras que vão pegar o avião mais cedo para casa.
As grandes seleções da Alemanha e da Bélgica tiveram suas eliminações decretadas hoje, além disso, algumas surpresas também aconteceram, e é possível que tenha sido um dos dias com a maior zebra de todas as Copas.
A seleção do Japão se classificou em primeiro em um grupo com as campeãs Alemanha e Espanha.
Marrocos deixou para trás a finalista e a terceira colocada da Copa passada, e acabou liderando o seu grupo.
Em dado momento do dia, a Costa Rica chegou a estar ganhando da Alemanha por 2×1, e com esse resultado, eliminou a Alemanha em conjunto com a Espanha e se classificou para a próxima fase.
No entanto, o sonho durou pouco, logo os alemães fizeram dois gols, deixando com que somente Espanha e Japão se classificassem.
Mas veja a seguir os detalhes completos de cada partida:
Bélgica x Croácia
Resumo Geral:
A Bélgica precisava buscar a vitória, o único resultado que interessava. A brilhante “geração belga” teve alguns problemas nos primeiros jogos, e agora precisava vencer a finalista da Copa de 2018.
A Croácia teve um bom aproveitamento nos primeiros jogos, e jogava pelo empate.
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, Perisic assustou Courtois com um chute de fora da área, depois de uma jogada ensaiada.
Alguns minutos depois, a Bélgica, sabendo que tinha que buscar o resultado, foi para cima, em uma boa chegada de Carrasco na área e quase saiu o gol.
A melhor chegada da Bélgica nesta primeira etapa foi em um contra-ataque, Bruyne deu passe para Mertens sair de cara com o goleiro, que na batida pegou muito embaixo da bola e mandou para fora.
Segundo tempo
Na segunda etapa, as duas seleções voltaram muito mais ofensivas, o que, por consequência, resultou em diversas oportunidades de gols dos dois lados.
A primeira delas foi da Bélgica, com Lukaku cabeceando nas mãos do goleiro, e a segunda de Kovacic, que dá um belo chute colocado, mas Cortouis defende.
Se tornando um jogo bem lá em cá, ou seja, um ataca e outro defende, na jogada seguinte os papéis se invertem.
Próximo dos 60 minutos o jogo tomou um ar dramático, afinal, a Croácia começou a se fechar mais e a Bélgica tentava marcar a todo custo.
Os belgas, no total, desperdiçaram muitas chances, mas o atacante Lukaku perdeu duas chances muito claras de gol e saiu como o vilão da eliminação.
Situação das seleções em seus grupos:
Com esse resultado, a Croácia acabou se classificando em 2º lugar no grupo, ficando atrás de Marrocos.
A Bélgica, que estava em segundo no ranking das melhores seleções da FIFA, volta mais cedo para casa.
Canadá x Marrocos
Resumo Geral
Marrocos, uma das surpresas dessa Copa do Mundo, mostra sua força novamente no confronto contra a já eliminada seleção do Canadá. Jogo em que mesmo empatando se classificaria, mas buscou desde o início a vitória.
Os norte-americanos, mesmo já eliminados, quiseram mostrar seu bom futebol!
Primeiro Tempo
Os marroquinos emplacaram seu ritmo de jogo desde cedo. Logo aos quatro minutos, o goleiro canadense, em um erro de passe, toca sem querer para Ziyech, que chuta por cobertura, onde a bola caprichosamente passa por cima do goleiro e morre no fundo do gol.
O Canadá tentou chegar com um cruzamento pela lateral, mas o jogador acionado não conseguiu chegar na bola para chutar para o gol.
Alguns minutos depois, Ziyech, autor do primeiro gol, dá um bonito passe e deixa seu companheiro En-Nesyri na cara do gol para marcar.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, a seleção de Marrocos continuou imprimindo seu ritmo e chegando sempre ao gol adversário, no entanto, dessas vezes não conseguiram fazer gols.
O Canadá chegou poucas vezes, também sem efetividade. O gol veio em um cruzamento do jogador Samuel, que jogou a bola para o meio da área, desviou no zagueiro marroquinho e entrou no gol, sendo assim um gol contra.
Situação das seleções em seus grupos:
Marrocos conseguiu uma incrível classificação, 1° lugar, ficando na frente das seleções da Croácia e da Bélgica, afinal, com o futebol que apresentaram no primeiro dia, ficou claro o porquê do time ter chegado à Copa do Mundo.
O Canadá ficou em último e sem nenhuma vitória, mas apesar dessa classificação, a equipe mostrou um bom futebol, no entanto, teve o azar de cair na chave com seleções tão fortes.
Japão x Espanha
Resumo Geral
Outra das grandes surpresas dessa Copa, o Japão supera a Espanha e se classifica em primeiro, deixando a Alemanha de fora.
Os espanhóis, que começaram marcando 7 gols, acabaram sendo os segundos colocados, além disso, durante o jogo entre Costa Rica e Alemanha, eles correram o risco de ficar de fora da fase de grupos.
Primeiro tempo
Um jogo em que as duas seleções começaram bastante ofensivas, aos 10 minutos de jogo as duas equipes já fizeram seus primeiros chutes ao gol, no entanto, só a Espanha conseguiu ser efetiva.
Em um cruzamento, Morata subiu mais que todos e marcou o gol, abrindo o placar para a Espanha.
Segundo tempo
Até aí tudo bem, todos esperavam o domínio da Espanha, até que em um lindo chute, Doan mandou a bola na gaveta e o goleiro não conseguiu defender, e a azarona empatou o jogo.
Após dois minutos do primeiro gol, em uma jogada pela direita, o Japão vira o jogo com Tanaka, assumindo a liderança do grupo e tirando a Alemanha.
O gol está sendo bem questionado, uma vez que a bola aparenta sair antes do cruzamento que antecede o gol. Mas o juizão deu gol, jogo finalizado e Japão nas oitavas.
Situação das seleções em seus grupos:
Com esse resultado, a Alemanha precisaria ganhar da Costa Rica por uma diferença de 9 gols, para ultrapassar a Espanha e conseguir se classificar, mas não conseguiu.
A Espanha mesmo perdendo, continua, mas com uma mudança de planos, agora irá enfrentar a Marrocos.
O grande Japão terá que enfrentar a finalista do ano passado, Croácia, mas eles acabaram de colocar duas campeãs para trás. O que será que vão aprontar no mata-mata?
Costa Rica x Alemanha
Resumo Geral
A zebra da Copa do Mundo de 2018 quase aprontou mais uma para cima da tetra campeã Alemanha.
Os costa-riquenhos, por pouco, não mandaram a Espanha e a Alemanha de volta para casa, mas acabaram sofrendo a virada. Mesmo assim, fizeram um bom jogo.
Primeiro tempo
A Alemanha começou com tudo, dominando a posse de bola e tendo chances claras de gol logo cedo na partida.
O primeiro gol veio aos 10 minutos, em um cruzamento pela lateral, Gnabry marca para os alemães e tira o peso das costas dessa seleção que precisava vencer para se classificar.
Os asiáticos não poderiam vencer em hipótese alguma para a Alemanha conseguir se classificar, então, quando souberam do gol da Espanha sobre o Japão, os alemães relaxaram e começaram a administrar o jogo.
Segundo tempo
O problema aconteceu no retorno, quando o Japão virou o jogo, e com este resultado a Alemanha precisaria vencer a Costa Rica com um grande saldo de gols, e foi nesse momento que o psicológico pesou.
Parece que sentindo que os alemães tinham sofrido o golpe, Costa Rica foi para cima e conseguiu, mesmo que por um momento, uma virada histórica.
Com Takeda e Vargas, os dois marcam em bolas rebatidas após cruzamentos. Com esse placar, a Costa Rica passava até mesmo a Espanha, e deixava as campeãs de 2010 e 2014 de fora da próxima fase.
O momento durou pouco, alguns minutos depois, Havertz empatou, e ainda virou o jogo, evitando uma tragédia.
A Alemanha ainda fez mais um gol com Fullkrug, mas agora eles precisariam fazer mais de 6 gols para baterem o saldo de gols da Espanha para conseguir a classificação.
Situação das seleções em seus grupos:
A Costa Rica foi eliminada, mas apresentou um bom futebol, batendo de frente com grandes seleções e, se não fosse o grande tropeço inicial contra a Espanha, poderia ter se classificado.
Os alemães saem com um péssimo resultado, afinal, pelo segundo ano consecutivo não conseguem passar da fase de grupos.
Lesões que mudaram a história das Copas do Mundo
Veja os jogadores que desfalcaram suas seleções nos momentos mais difíceis das Copa do Mundo.
Em Alta
Quartas de final da Copa do Mundo: confira o chaveamento
Confira as seleções que vão se enfrentar nas quartas de final da Copa do Mundo, e veja também os dias e horários para não perder nenhum jogo.
Continue lendoGareth Bale, Ex-jogador do Real Madrid, se aposentou
Gareth Bale, ex-astro do Real Madrid, conhecido por sua incrível velocidade e habilidade, anunciou sua aposentadoria do futebol profissional.
Continue lendoCampeonato Paulista 2023: tudo o que você precisa saber
Prepare-se para a final do Campeonato Paulista 2023! Acompanhe as equipes que competem, entenda as regras saiba onde assistir.
Continue lendoVocê também pode gostar
Croácia em sua 2° semifinal de Copa seguida
A seleção da Croácia vem para sua segunda semifinal seguida, confira o que essa seleção tem de tão especial.
Continue lendoDescubra como fazer a bateria durar com aplicativos de bateria
Potencialize a vida do seu celular com um aplicativo para fazer a bateria dura mais. Confira dicas e apps para uma carga duradoura.
Continue lendoRelembre os títulos do Brasil em Copas do Mundo
Veja todas as Copas do Mundo do Brasil, e relembre os melhores momentos da nossa seleção nas conquistas do título mais importante do futebol.
Continue lendo