欧洲的
阿尔·纳斯尔宣布与克里斯蒂亚诺·罗纳尔多的令人难以置信的签约
看看是什么原因导致克里斯蒂亚诺·罗纳尔多接受了阿尔·纳斯尔的签约,不再参加欧洲比赛。
广告
CR7 vai para a Arábia para mudar o futebol da região, entenda a escolha do jogador
Os torcedores do Al-Nassr têm motivos para comemorar, pois o clube assinou, oficialmente, com Cristiano Ronaldo, o jogador que foi cinco vezes vencedor da Bola de Ouro!
Aproveite também e veja nosso artigo sobre o prodígio Haaland, e saiba se ele conseguirá alcançar o robozão em gols marcados.
哈兰德会成为新的克里斯蒂亚诺·罗纳尔多吗?
Com números impressionantes o norueguês encanta a todos por onde passa, mas será que vai se comparar com Cristiano Ronaldo?
Veja o que essa contratação significa para a equipe e prepare-se para ver Cristiano Ronaldo jogando em “terras desconhecidas”.
O craque já jogou nas melhores ligas do mundo, e agora vai em busca de uma nova aventura no futebol da Ásia.
Quais desafios aguardam Cristiano Ronaldo e Al-Nassr?
Com grandes expectativas como um dos jogadores mais bem-sucedidos e talentosos de todos os tempos, Cristiano Ronaldo e o Al-Nassr têm uma grande missão pela frente.
Como a equipe compete contra alguns dos melhores talentos do Oriente Médio, eles devem se ajustar à presença de Ronaldo dentro e fora do campo, já que o jogador irá atrair todas as atenções, tanto de jogadores adversários, quanto de toda a mídia.
Tudo isso no mesmo tempo em que se adaptam a um novo estilo de jogo, para que todo o potencial do jogador português seja extraído.
O desafio é garantir que todas as peças se encaixem, já que CR7 tem um estilo de jogo muito próprio.
Cristiano Ronaldo é um jogador ponta de lança, que joga como último finalizador, portanto, ele precisa que seu time faça um bom trabalho no meio de campo para a bola chegar nele em condições de finalizar.
Ele não vivia uma boa fase no Manchester United, e um dos principais motivos de sua saída era que o técnico não queria que a equipe jogasse dessa forma, deixando CR7 muito insatisfeito.
O que pode mudar com a contratação de CR7 pelo Al-Nassr?
Com seus recordes, seu sucesso internacional, e sua influência como um dos atletas mais famosos do mundo, a presença de Ronaldo sem dúvidas ajudará o Al-Nassr a alcançar novos patamares.
A contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr é uma grande vitória para a equipe, e também para o futebol da Ásia, assim como Pelé foi para o New York Cosmos (EUA).
Um jogador do tamanho de CR7 ir para um clube desse, promete grandes mudanças.
Contratações desse porte, geralmente, são feitas com um intuito maior do que somente fortalecer a equipe, o objetivo vai muito além disso.
Regiões que não tem um futebol desenvolvido costumam contratar grandes estrelas para estimular os torcedores do país.
Quando Pelé foi para a América do Norte jogar, as partidas onde o craque jogava lotavam estádios, as crianças ficavam encantadas, e tudo começou a mudar.
No momento que uma grande estrela assim chega e movimenta um grande público, os clubes começam a investir mais, as crianças começam a sonhar em serem profissionais no esporte, e a magia do futebol entra em ação.
Antes da chegada de Pelé, os Estados Unidos tinham um público de futebol muito baixo, e os torcedores preferiram esportes como basquete e futebol americano.
No entanto, com o rei chegando, lotando estádios e quebrando recordes de audiência nas televisões, as pessoas e clubes começaram a dar mais importância a esse esporte.
Hoje o futebol dos EUA é muito mais desenvolvido, e a seleção chegou até as oitavas de final em uma boa campanha, perdendo nessa etapa para a atual campeã Argentina.
Além disso, a equipe feminina de futebol é uma das maiores potências hoje.
É um reflexo parecido que se espera da chegada do craque português ao clube árabe.
Muito dinheiro, mas não só isto
A ida de Cristiano Ronaldo para o Al-Nassr é uma mudança muito grande, que implica em diversas consequências para o português.
O jogador teve uma carreira toda competindo nas maiores ligas do mundo, disputando os maiores títulos do futebol.
Começou em grande estilo disputando o campeonato mais acirrado do mundo, na Premier League, pelo Manchester United.
Depois, teve seu auge no Real Madrid, vencendo todos os títulos possíveis, inclusive as 4 Champions League.
Teve até uma aventura muito bem sucedida na liga italiana, pelo Juventus.
No entanto, agora o jogador vai para uma liga pouco conhecida, e não vai disputar nenhum dos grandes campeonatos anteriores.
Entenda os motivos que fizeram Cristiano Ronaldo largar toda a elegância do futebol Europeu pelo Al-Nassr.
O maior salário do futebol
Claro que essa transferência que o craque vai receber para jogar pelo clube, tem grande influência na sua decisão.
Os valores divulgados até o momento afirmam que Cristiano Ronaldo vai receber cerca de 200 milhões de euros por ano para jogar pelo Al-Nassr.
Sendo este o maior salário do atual cenário de futebol, o jogador selou contrato até 2025 com o clube.
Problemas em Manchester
Sem dúvidas, a sua turbulenta passagem pelo Manchester United foi uma grande motivação para trocar o badalado campeonato inglês pelo Al-Nassr.
Cristiano Ronaldo foi para o clube inglês na temporada 21/22, onde fez uma boa campanha, marcando 24 gols em 39 partidas, sendo o artilheiro da equipe.
No entanto, com a chegada do novo técnico Ten Hag, as coisas se complicaram, e o portugues vinha sendo cortado em meio a reformulação proposta.
Após ser banco em várias partidas, Cristiano Ronaldo detonou a diretoria do Manchester e o técnico do clube, em uma entrevista que ocorreu alguns dias antes da Copa.
O que acabou resultando na rescisão do jogador com o clube, sendo o estopim para a transferência.
Desenvolvimento no futebol feminino da Arábia Saudita
Por fim, durante sua apresentação ao clube, Cristiano Ronaldo acabou revelando uma das outras motivações que o levaram ao Al-Nassr.
O jogador durante sua fala disse que tem como grande objetivo fazer parte do desenvolvimento do futebol feminino na Árabia Saudita.
Afirmou ser uma grande oportunidade poder usar todo seu conhecimento e experiência para ajudar o futebol da Árabia Saudita, e um dos pontos que pretende focar é no futebol feminino.
Esse foi mais um conteúdo do Minuto Vip para você! Portanto, se curtiu, veja também os atos finais do duelo de Cristiano Ronaldo e Messi pelo pódio do futebol mundial.