Copa do Mundo

Jogos das semifinais da Copa do Mundo de 2022:

Argentina e França se enfrentam pelo título da Copa do Mundo, confira os jogos das semifinais e o que esperar dessa final.

Anúncios

Confira os placares dos jogos das semifinais da Copa do Mundo

Torcedores da França comemorando a vitória nas semifinais da Copa do Mundo.
Torcedores da França. Fonte: Unsplash.

Agora os finalistas foram definidos, e uma das seleções chegará ao tricampeonato mundial.

A grande final acontece no domingo, dia 18/12, às 12:00 horas. Se você não sabe onde assistir ao jogo, ou estará fora de casa, não deixe de conferir nosso artigo abaixo para conhecer o FIFA Plus.

Saiba onde assistir a Copa do Mundo de 2022

Conheça o FIFA Plus, o melhor aplicativo para assistir a Copa do Mundo de 2022

Com o confronto marcado, França venceu a resiliência da seleção de Marrocos, e a Argentina derrotou a equipe da Croácia.

Agora são as duas melhores equipes do mundial, uma contra a outra. Portanto, veja como foi o jogo de classificação para a final das duas equipes, e o que esperar do confronto entre elas.

Placares das semifinais da Copa do Mundo:

Torcedores comemorando.
Torcedores comemorando. Fonte: Unsplash.
  • Argentina 3 x 0 Croácia.
  • França 2 x 0 Marrocos.

Confira a seguir mais detalhes sobre os jogos e alguns dos principais pontos do confronto que rolará entre França e Argentina.

Detalhes dos jogos:

Os maiores artilheiros dessa Copa vão se enfrentar em uma final emocionante, onde Mbappe encontrará Messi, mas dessa vez, os dois serão rivais.

Ambos os jogadores lideram o ranking com cinco gols e vão para o tudo ou nada.

Como um jogador só não faz time, logo atrás vem Giroud e Julian Álvez auxiliando os craques de suas seleções.

As duas duplas se enfrentam pelo grande título da Copa do Mundo. 

E aí, quem você acha que leva essa, Giroud e Mbappe ou Julian Álvarez e Messi?

Argentina x Croácia

Um começo travado

O primeiro tempo começou devagar, com o trio de meio-campo da Croácia ritmando o jogo e mantendo a posse de bola.

No entanto, o problema em finalizar as jogadas, que acompanha a seleção croata desde a fase de grupos, apareceu novamente.

A seleção croata usava a mesma estratégia do jogo contra o Brasil, mas não contava com o que estava prestes a acontecer.

O primeiro tropeço da Croácia

Aos 33 minutos, em um contra-ataque, Julian Álvarez recebe um lindo passe, e ao chutar para o gol, sofre uma falta do goleiro Livakovic e, desse modo, oferece uma grande oportunidade à Argentina.

O camisa 10 que vai para a batida. Messi já perdeu um pênalti nesta Copa, e num jogo de semifinal a pressão é bem maior.

Entretanto, o baixinho parece que nem sentiu: bateu a bola com força, no ângulo, sem a mínima chance para o goleiro.

Com o gol logo cedo na partida, a Croácia foi obrigada a buscar mais o jogo, subindo mais para tentar jogadas ofensivas.

Ou seja, quando buscavam mais o gol adversário, acabavam desprotegendo sua defesa, e foi aí que mais jogadas de perigo começaram a acontecer.

De novo ele, Julian Álvarez

Alguns minutos depois do gol de Messi, a Croácia perde a bola no ataque e sofre com um poderoso contra-ataque da Argentina.

Julian Álvarez, o jogador que sofreu  o pênalti que Messi bateu, pegou a bola antes do meio-campo e carregou até na grande área, onde contou com um pouco de sorte para passar dos dois zagueiros e marcar um golaço.

A magia de Messi

Depois da grande jogada de Álvarez, foi a vez de Messi encantar a todos com o seu futebol.

Com a derrota iminente, a Croácia retirou jogadores de defesa para partir para o ataque, o único problema foi que o camisa 10 da seleção Albiceleste estava inspirado.

Messi, dominou a bola praticamente no meio-campo, local esse de onde ele veio conduzindo, deixando o zagueiro Gvardiol perdido no lance, ao chegar quase na cara do gol, ele da faz um passe para Julian Álvarez só emburrar a bola e aumentar a vantagem.

Essa é a segunda final de Lionel Messi, depois da frustração em 2014, essa nova versão do camisa 10 está fazendo atuações impressionantes.

Dificilmente um jogador tem a chance de jogar duas finais de Copas do Mundo, e como é a última copa desse gênio do futebol, ele fará de tudo para levar o título para casa.

França x Marrocos

Um erro, um gol

Marrocos viu toda sua estratégia falhar logo no começo do jogo. A equipe inicou a formação tática com mais defensores, para conter o ataque frances, mas com esse com cedo logo teve que repensar.

O gol veio em uma grande falha do zagueiro, que ao tentar se adiantar em uma jogada, acabou deixando Griezmann livre, que ao tocar para dentro da área, a bola acabou sobrando para Theo Hernandez mandar para o fundo das redes

Além disso, a defesa de Marrocos ainda cometeu mais um grande erro na defesa,que quase custou o segundo gol

O zagueiro deixou a bola picar, deixando com que Giroud dominasse sozinho de frente para goleiro, a sorte foi que o chute do atacando acabou pegando na trave.

O ímpeto marroquino

Mesmo como gol no inicio a equipe de Marrocos não se deixou abalar e continuou indo para a cima da França.

Teve a sua chance de empatar o jogo aos 44 minutos, quando Yamiq, na sobra de um escanteio, da um linda bicicleta, mas o goleiro Lloris faz uma defesa espetacular.

E assim acabou o primeiro tempo, com os marroquinos pressionando a atual campeã da Copa.

A França mostra sua força

Marrocos estava pressionando muito pelo lado direito, com trocas de passes entre Ziyech e Hakimi sempre gerando espaços para atacarem.

Foi aí que o banco fez diferença, o técnico colocou o atacante Thuram para atuar pressionando esses dois jogadores de Marrocos e diminuir a capacidade ofensiva.

Alguns minutos depois, o treinador mexe bem novamente, colocando Muani, que no primeiro toque na bola, fez o gol e ampliou a vantagem da França, definindo o jogo.

Apesar da derrota, Marrocos fez uma grande campanha, e sem dúvidas, entrou para a história das Copas do Mundo.

O que esperar da final

Torcedor observando a partida.
Torcedor observando a partida. Fonte: Unsplash.

Agora, o confronto será entre a França e Argentina, que na Copa anterior, rendeu um dos melhores jogos da competição, em um jogo com diversas reviravoltas, mas com a França vencedora.

Se os craques de cada seleção continuarem fazendo as atuações de grande nível que fizeram nos últimos jogos, essa final é promessa de uma partida épica.

Já que as duas seleções possuem dois elencos muito ofensivos, que com certeza vão ir para cima com tudo. 

A expectativa é uma partida com muitos gols, visto que os maiores artilheiros da competição estarão nessa partida.

Bastidores: Saiba porque Gabigol não foi convocado

O camisa 9 do Flamengo gerou muitos comentários após não ser convocado para a Copa do Mundo de 2022, veja quais os principais motivos para o craque ter ficado de fora des

Em Alta

content

Ligue 1 ao vivo: jogos de hoje, como assistir e muito mais!

O PSG vem liderando a Ligue 1, mas as outras equipes estão de olho no título, veja aqui como assistir os jogos desta competição ao vivo.

Continue lendo
content

Top 5 melhores aplicativos para limpar o celular:

Descubra os melhores aplicativos para limpar o seu celular e desfrute de um dispositivo mais rápido, eficiente e livre de travamentos.

Continue lendo
content

Resultados dos jogos da Copa de 2022: Quinto dia

Copa do Mundo 2022: Veja os Resultados dos jogos da Copa no quinto dia, e confira detalhes do jogo entre Brasil x Sérvia.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como assistir jogo do Fluminense: confira os melhores aplicativos!

O Fluminense tem grandes chances de conquistar um título em 2023, por isso veja os aplicativos para assistir a qualquer jogo do tricolor.

Continue lendo
content

Como assistir jogos do Carioca ao vivo?

Confira em nosso artigo todos os detalhes dos melhores aplicativos para assistir aos jogos do Campeonato Carioca ao vivo.

Continue lendo
content

Aplicativo Besoccer: Tenha todas as informações ao seu alcance

Baixe agora o Besoccer e tenha acesso a todas as informações sobre futebol em tempo real. Fique por dentro dos resultados dos jogos ao vivo.

Continue lendo