Copa do Mundo
Resultados dos jogos da Copa de 2022: Quarto dia
A Copa no Qatar começou, confira o placar e os detalhes dos jogos que aconteceram no quarto dia.
Anúncios
Veja como foi o quarto dia de Copa, quarta-feira, 23:
Agora, as seleções fizeram suas estreias na competição, e as equipes que irão avançar, ao poucos vão se definindo.
Se você perdeu esses primeiros dias de Copa não se preocupe. Confira nosso conteúdo e fique sabendo dos placares e os detalhes desses jogos.
Resultados dos jogos da Copa de 2022: Terceiro dia
A Copa no Qatar começou, confira o placar e os detalhes desses primeiros jogos.
O quarto dia dessa competição começou devagar, mas acabou sendo o dia com mais gols em uma partida.
Veja os placares e os detalhes de cada um dos jogos e fique por dentro de tudo que está acontecendo na Copa do Mundo no Qatar
Resultados dos jogos do quarto dia de Copa
O quarto dia de Copa começou com poucas emoções, no entanto, terminou sendo o dia com mais gols da competição.
E a zebra apareceu novamente, no jogo da Alemanha contra Japão. A seleção japonesa surpreendeu a favorita.
Após isso, tivemos a maior goleada até o momento, a Espanha não poupou a Costa Rica e fez 7 x 0 em um jogo muito tranquilo.
Confira todos os resultados dos jogos do quarto dia de Copa do mundo:
- 7 h – Marrocos 0 × 0 Croácia
- 10 h – Japão 2 × 1 Alemanha
- 13 h – Espanha 7 × 0 Costa Rica
- 16 h – Bélgica 1 × 0 Canadá
Veja detalhes de cada um dos jogos a seguir:
Marrocos x Croácia
O primeiro jogo do dia começou bem devagar, com as duas seleções se expondo muito pouco.
A Croácia tentava marcar com chutes de longa distância, enquanto, Marrocos tumultuava o meio-campo para impedir a criação do adversário, ao que podemos ver, funcionou.
As únicas chances que os croatas tiveram no primeiro tempo, foram com um chute de Perisic, aos 16 minutos, que passou próximo do travessão do goleiro Yassine Bounou, e uma bomba de Luka Modrić, porém também não entrou.
Entretanto, Marrocos, utilizou a defesa como estrategia, consequentemente, chegava pouco ao gol da Croácia, que quase não foi ameaçado.
As maiores chances dos marroquinos vinham das jogadas criadas pela direita, com Hakimi e Ziyech, que chegavam com perigo e conseguiam cruzar a bola para a área, mas sem muita efetividade, já que nenhuma delas se convertiam em boa chances.
Marrocos também teve boas chances com bolas paradas, no entanto, também não foram bem utilizadas.
As maiores oportunidades aconteceram na segunda etapa.
Já no início do primeiro tempo, o gol da Croácia foi ameaçado com perigo, numa cabeçada de Mazraoui, porém o goleiro croata garantiu de manter o 0 x 0 no placar.
Alguns minutos depois, Marrocos teve a melhor chance da partida, em uma chegada de Hakimi, aos 19 minutos, o jogador conseguiu um belo chute que o goleiro LIvakovic tirou com um soco.
Um jogo marcado pela boa atuação dos goleiros.
Japão x Alemanha
A zebra apareceu novamente neste jogo, a gigante Alemanha foi derrotada pela compacta seleção do Japão, ainda por cima de virada.
Mais uma grande partida para entrar para a história das Copas do Mundo, o Japão, que nunca havia conseguido uma virada nesta competição, reverteu o placar contra a quatro vezes campeã do mundo Alemanha.
Em partida, como sempre, os alemães começaram pressionando muito, chegaram a ter 78% de posse de bola, no entanto, sem muita objetividade.
O japão deu seu primeiro susto aos sete minutos, onde chegaram a marcar, mas o jogador estava impedido.
Logo após, a Alemanha reagiu com Rudiger, no cabeceio, a bola passou perto, mas não chegaram afazer o gol.
Os momentos que se seguiram foram grandes chances dos alemães de pular na frente, na primeira, em uma bela defesa, o goleiro japonês evitou o que seria um golaço de Kimmich.
Na segunda, Kimmich foi derrubado na área pelo goleiro, que acabara de salvar sua equipe do gol. Quem bateu foi Gundogã, que abriu o placar para a Alemanha.
Próximo dos 25 minutos, o goleiro do Japão efetuou uma sequência de 4 defesas seguidas, impedindo os alemães de matarem o jogo.
Aos 75, no rebote de um chute de Minamino, Moan marcou, e empatou o jogo. Menos de 10 minutos depois, após um belíssimo cruzamento, Asano dominou bonito e fez o gol da virada.
Garantindo uma boa classificação na tabela, a Alemanha fica em uma péssima situação, tendo quase a obrigatoriedade de vencer a Espanha na próxima rodada.
Espanha x Costa Rica
Essa partida foi maior goleada até o momento, a Espanha veio para mostrar todo seu futebol.
A seleção costa riquenha passa por um momento de reformulação após a campanha incrível na Copa de 2018, porém neste ano, eles levaram a pior.
A Espanha simplesmente dominou o jogo todo, sem a menor chance de reação para Costa Rica.
Os espanhóis marcaram gols praticamente a cada 10 minutos.
O primeiro veio com Olmo, que dominou bonito na grande área e encobriu o goleiro. Depois disso, foi um baile.
Logo em seguida, Ascencio recebe um cruzamento rasteiro e manda para as redes, aumentando o placar. O 3 x 0 veio de pênalti com Ferran Torres.
Os outros quatro gols vieram no segundo tempo, o primeiro a marcar após o intervalo foi ele novamente, Ferran Torres toca por baixo do goleiro e faz seu segundo gol.
Agora, em uma sequência rápida nos momentos finais da partida, Gavi marca um bonito gol após um cruzamento milimétrico. Logo após Soler em um rebote do goleiro, o atacante escolhe o canto pra bater e também marca.
Por fim, o experiente Morata, após uma veloz tabela, bate no cantinho e faz o gol, decretando a maior goleada da Copa do Mundo de 2022 até o momento.
Um jogo de uma seleção só, a Espanha chega muito forte para os próximos jogos
Bélgica x Canadá
Ao contrário da última partida, entre Canadá e Bélgica a rede só balançou uma vez.
Um jogo para mostrar a força da seleção canadense, que apesar da derrota fez um jogo incrível. Por outro lado, mesmo a Bélgica saindo vitoriosa, não apresentou seu melhor futebol.
O jogo foi marcado pela grande eficiência tática na criação da seleção norte-americana, no entanto, faltou somente um pouco de poder de finalização.
Além disso, Ben Davies, lateral do Canadá, viu Courtois, se agigantar para cima dele, aos 11 minutos do primeiro tempo o belga salvou seu time defendendo um pênalti, que no final das contas deu a vitória para Bélgica.
Os europeus só conseguiu marcar ao final do primeiro tempo, depois de um lançamento que partiu na defesa, Batshuayi com um belo chute marca e garante a vitória da Bélgica, que passou o restante do jogo segurando o resultado.
E com alguns jogos bem equilibrados, e outros nem tanto, termina o quarto dia de Copa.
Se quiser continuar por dentro de tudo que acontece nessa Copa do Mundo, não perca nossos, conteúdos, veja a seguir como segue a França nessa competição após a lesão de Benzema.
Benzema se lesiona e está fora da Copa no Qatar
Benzema se lesionou nas vésperas da Copa do Mundo de 2022 e está fora da competição, frança perde seu favoritismo, a esperança da França recai sobre Mbappé.
Em Alta
Resultados dos jogos da Copa de 2022: 12° dia
Veja como foi o 12º dia da Copa, e saiba quais foram os resultados dos jogos decisivos para os grupos E e F.
Continue lendoLesão do Neymar contra a Sérvia preocupa seleção brasileira
Lesão do Neymar no jogo contra da Sérvia preocupa a todos e causa dúvidas para as próximas partidas da fase grupos.
Continue lendoJogos das quartas de final da Copa do Mundo de 2022
Veja os placares das quartas de final da Copa do Mundo de 2022, e os detalhes de cada seleção nessa fase de mata-mata.
Continue lendoVocê também pode gostar
Messi campeão do Mundo com a Argentina
Messi conquista a Copa do Mundo pela Argentina e se coloca como um dos melhores jogadores de todos os tempos.
Continue lendoChampions League: Tudo que você precisa saber
Tire todas as suas dúvidas sobre a Champions League! Veja como funciona, quais equipes estão competindo e entenda tudo sobre este torneio.
Continue lendoComo assistir jogo do Flamengo: confira os aplicativos!
Como o Flamengo vai disputar muitas competições em 2023, nós trouxemos todos os aplicativos para você assistir qualquer jogo do time.
Continue lendo