Copa do Mundo
Seleção de Marrocos na Copa do Mundo
A primeira seleção africana a chegar em uma semifinal de Copa do Mundo, veja como foi sua trilha até o topo das melhores seleções da competição.
Anúncios
A seleção de Marrocos é a primeira seleção africana em uma semifinal
Em uma campanha surpreendente, a seleção de Marrocos conseguiu passar por grandes seleções e ser a primeira equipe africana a chegar nas semifinais da Copa do Mundo.
Se você perdeu os jogos desa grande seleção, confira nosso artigo abaixo e conheça o FIFA Plus, lá você consegue assistir o replay de todas essas partidas.
Saiba onde assistir a Copa do Mundo de 2022
Conheça o FIFA Plus, o melhor aplicativo para assistir a Copa do Mundo de 2022
Os marroquinos estavam em uma das chaves mais difíceis dessa competição, mesmo assim, mostraram todo seu futebol e se classificaram para o mata-mata.
Acabaram perdendo para a França, por outro lado, sua campanha ficou marcada na história do futebol. A seguir, confira mais detalhes sobre essa seleção que encantou o mundo.
A seleção que fez história
O continente africano, que nunca havia conseguido passar das quartas de final da Copa do Mundo, teve na edição de 2022 uma feliz surpresa.
Marrocos conseguiu derrotar Portugal e colocar seu nome na história como a primeira seleção africana a estar entre os quatro melhores times do mundo.
Acabou perdendo para França nas semis, mas na disputa de terceiro lugar, terá a chance de ir mais longe ainda, e chegar ao pódio das três melhores seleções do Mundo.
Convocação da seleção de Marrocos
Goleiros:
- Yassine Bono (Sevilha)
- Munir (Al-Wehda)
- Ahmed Reda
- Tagnaouti (Wydad)
Defensores:
- Achraf Hakimi (PSG)
- Noussair Mazraoui (Bayern de Munique),
- Romain Saiss (Besiktas),
- Nayef Aguerd(West Ham),
- Achraf Dari (Brest),
- Jawad El-Yamiq (Valladolid),
- Yahia Attiat-Allal (Wydad),
- Badr Benoun (Qatar SC)
Meio-campistas:
- Sofyan Amrabat (Fiorentina)
- Azzedine Ounahi (Angers)
- Abdelhamid Sabiri (Sampdoria)
- Selim Amallah (Standard Liege)
- Yahya Jabrane (Wydad)
- Bilal El Khannous (Genk).
Atacantes:
- Hakim Ziyech (Chelsea)
- Zakaria Aboukhlal (Toulouse)
- Sofiane Boufal (Angers)
- Youssef En-Nesyri (Sevilla)
- Ez Abde (Osasuna)
- Anass Zaroury (Burnley)
- Ilias Chair (QPR)
- Abderrazak Hamdallah (Al-Ittihad)
- Walid Cheddira (Bari).
Destaques da equipe
Essa grande equipe tem algumas peças que se destacam em meio ao grupo.
Primeiramente, a peça que foi a base de toda essa seleção, sem dúvidas foi Amrabat, o primeiro voltante, a ligação da defesa com o ataque.
Esse jogador está sendo cotado para ser o melhor meia-defensivo da Copa, fazendo partidas incríveis, um verdadeiro motor dessa seleção.
Sempre conduzindo o time ao ataque, e na defesa, era sempre a primeira linha de combate.
Da mesma forma, outro jogador fundamental, foi o goleiro Bouno, que fez atuações impecáveis.
Principalmente no jogo contra a Espanha, foi uma muralha durante a partida, e quando precisou agir nos pênaltis, pegou três batidas dos adversários, portanto, Marrocos só precisou efetuar três cobranças.
Agora a criação no meio de campo foi com ele, Azzedine Ounahi, o atleta esguio que se movia com leveza pelo campo.
Foi o jogador que quebrava a pressão adversária, sempre encontrando companheiros bem posicionados para passar a bola.
E por fim, a dupla Ziyech e Hakimi, foram as principais peças no ataque, sempre com uma troca de passes intensas, abrindo vários espaços para seus companheiros atacarem.
Essa foram algumas dos principais destaques da seleção de Marrocos nessa Copa do Mundo.
Campanha de Marrocos na fase de grupos
A seleção chegou como uma “azarona”, já que em seu grupo estavam as grandes equipes da Croácia e da Bélgica, que foram, respectivamente, primeira e terceira colocadas da última Copa.
No entanto, a seleção de Marrocos, não deixou se intimidar por isso, e se classificou em primeira, surpreendendo a todos.
No seu primeiro jogo, já pegou uma seleção muito complicada pela frente, a Croácia, que derrotou o Brasil nessa Copa, mas conseguiram manter um empate.
Não conseguiram vencer o primeiro jogo, mas tirar um ponto contra a finalista da última competição, foi um grande feito para aqueles que nada esperavam da seleção africana.
A primeira grande vitória, foi contra a Bélgica, novamente um time que derrotou o Brasil em uma Copa do Mundo.
Os marroquinos fizeram um 2 × 0 sólido para cima a talentosa geração belga, e com isso praticamente decretaram sua classificação.
O último jogo dessa fase, foi mais uma vitória para conta, com dois gols cedo concretizaram a primeira colocação do grupo, fazendo a grande Bélgica voltar mais cedo para casa.
Campanha de Marrocos no mata-mata
Agora, com a equipe classificada para o mata-mata, os jogos ficaram mais emocionantes ainda.
O primeiro desafio dos marroquinos foi contra a forte Espanha, que aplicou a maior goleada da Copa até o momento, 7 x 0 na Costa Rica.
Primeiro passo, a vitória contra a Espanha
Entretanto, Marrocos não se intimidou com seu adversário, fez uma partida muito tática, se defendendo muito bem e levando tudo para os pênaltis.
Foi onde o goleiro Bouno brilhou, defendendo três das três batidas dos espanhóis, deixando para que Hakimi classificasse sua equipe na sua cobrança.
O segundo grande passo, entrando para história
Ninguém acreditava que a seleção de Marrocos fosse passar da seleção de Portugal, que tinha acabado de passar pela Suíça, ganhando por 6 x 1.
Além disso, a seleção portuguesa contava com os craques Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e João Félix.
No entanto, Marrocos tinha o sonho de estar entre os quatro melhores dessa competição, e o coração falou mais alto que a técnica.
Mesmo com jogadores sem tanto renome no elenco, a equipe conseguiu fazer um gol no primeiro tempo, e segurar o ataque repleto de estrelas de Portugal.
Colocando pela primeira vez uma seleção africana nas semifinais de uma Copa do Mundo.
O tropeço contra a França
Com a chance de ir para uma final nas mãos, os marroquinos deixaram o sonho escorrer pelos dedos.
Marrocos fez um grande jogo, mas o gol sofrido no começo da partida, e o estado físico dos jogadores, impediu a seleção marroquina de conseguir recuperar o placar.
Mesmo com diversos jogadores lesionados, ou jogando com problemas físicos, a seleção marroquina pressionou muito a França, teve diversas chances de gols, mas todas elas paradas pelo goleiro Lloris, que fez uma grande partida.
Um jogo digno de semifinal da Copa do Mundo, mesmo coma derrota, a seleção africana fez uma grande exibição, e mostrou o porquê de ter chegado até ali.
A chance da redenção
Como eles chegaram a até as semis, irão disputar uma partida para decidir o terceiro lugar contra a Croácia.
Essa é a chance da seleção marroquina ir ainda mais além do que conseguiram chegar, colocando seu nome no pódio da Copa do Mundo de 2022.
Em Alta
Como saber se fui bloqueado no Whatsapp?
Se você está se perguntando “como saber se fui bloqueado no Whatsapp” está no lugar certo, confira 6 maneiras para tirar essa dúvida.
Continue lendoMessi ou CR7: quem vai levar a Copa do Mundo?
Uma rivalidade histórica chega ao seu último capítulo na Copa do Mundo de 2022. Quem será que leva o mundial? Messi ou CR7? Confira!
Continue lendoCarioca ao vivo: jogos de hoje, como assistir e muito mais!
Conheça melhor o Campeonato Carioca, entenda como funciona, que times participam, e principalmente, como assisti-lo ao vivo.
Continue lendoVocê também pode gostar
Como assistir jogo do Flamengo: confira os aplicativos!
Como o Flamengo vai disputar muitas competições em 2023, nós trouxemos todos os aplicativos para você assistir qualquer jogo do time.
Continue lendoContratações dos times brasileiros para 2023
Confira as contratações dos times brasileiros para 2023, quem chegou para fortalecer as equipes para o Brasileirão.
Continue lendoKwai: O app de vídeos que te paga em dinheiro!
Encontre um mundo de criatividade e recompensas no Kwai! Conheça o app para desfrutar de vídeos envolventes e a chance de ganhar dinheiro.
Continue lendo